Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
 
 
 


 
 
 
 

 

Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Comlurb participa de ações de conscientização

12/11/2010 16:11:00


O grupo de garis da Comlurb Chegando de Surpresa participa neste sábado, dia 13, do evento "Celebração da Saúde e da Cidadania", que será promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil em Realengo. A atividade acontece entre 9h e 14h, na Rua Olímpia Esteves, s/n, em frente à Praça Eco Barata.

 

Na segunda-feira, dia 15, essa mesma turma estará presente em uma ação de educação ambiental promovida na Cidade de Deus pela Gerência de Limpeza Urbana do bairro, a 34 ª Região Administrativa e a Subprefeitura de Jacarepaguá.

 

Desde o ano 2000, os garis realizam esse trabalho de conscientização, apresentado peças teatrais sempre voltadas para o tema limpeza urbana. Os atores encenam textos sobre o uso adequado das lixeiras, o prejuízo do lixo ou dejetos de cães no chão e em outros locais impróprios, entre muitos outros. Depois da peça, muita música e trabalho de conscientização.

 

Os garis também se apresentam cantando, dançando e usando como instrumentos musicais os próprios equipamentos de trabalho. A caçamba vira bumbo, a lixeira vira tantan e não faltam também um banjo e um pandeiro de verdade. Sem falar na vassoura, pá, um garfo de dez dentes, entre outros objetos.




Serviços Serviços