Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas municipais ajudam mulher a levar seu cão doente para casa no Engenho de Dentro

07/12/2018 14:24:00


Os guardas municipais Fabiano Vidal e Alex Doria, da 15ª Inspetoria (Méier), estavam em patrulhamento no entorno do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, por volta das 21h do dia 5 de dezembro, quando foram abordados pela cidadã Renata Pierre que chorava pedindo ajuda. Ela disse aos guardas que não estava conseguindo levar seu cão de volta para casa porque nenhum taxista se dispôs a conduzi-la junto com o cão.

 

Renata informou que o cachorro da raça cocker spaniel, que se chama Marley, tinha passado mal naquela noite e foi levado às pressas a um posto veterinário. Então, decidiu pedir ajuda aos agentes que estavam em patrulhamento na Rua Arquias Cordeiro, em frente à Nave do Conhecimento.

 

Os GMs acalmaram a cidadã que estava nervosa e muito preocupada com a saúde do animal, que segundo ela não podia fazer muito esforço por conta de um problema no coração. Os agentes, então, decidiram levar Renata e Marley na viatura da Guarda até a residência dela no bairro de Quintino.

 

Emocionada com a ajuda recebida, Renata postou o fato no Facebook e no Instagram destacando a ação e agradecendo pela atitude dos guardas.

 

- Eu fiquei tão emocionada. Vieram nos tranquilizando, conversando com o Marley, dizendo que vai ficar tudo bem. Muito obrigada Guardas Alex Dória Fabiano Vidal. Que Deus dê em dobro a vocês todo o bem que nos fizeram – afirmou Renata em um texto postado no Facebook.

 

A repercussão foi recebida com alegria e surpresa pelo GM Fabiano Vidal.

 

- Foi um gesto espontâneo, na hora só pensamos em alguma forma de ajudá-la. Vimos que realmente era uma situação atípica e que não teria mal algum em fazer essa bondade. O sentimento é de dever cumprido. Apenas nos colocamos no lugar dela e gostaríamos que fizessem o mesmo por nós ou por algum familiar nosso – afirmou o GM Vidal.
 


Imagens relacionadas: