Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Patrulha Ambiental resgata mais um gavião nesta terça em Vargem Grande

29/12/2018 15:58:00


Outro gavião foi resgatado ontem no bairro do Santo Cristo

 

A Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio realizou nesta terça-feira, dia 7, o resgate de mais um gavião, dessa vez no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste. Os agentes foram acionados por cidadãos que recolheram a ave no chão após ter colidido de frente com um veículo na Estrada dos Bandeirantes.

 

O acionamento da Patrulha Ambiental - parceria da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente e a Guarda Municipal - foi realizado por meio da Central 1746. Devido à colisão, a ave se machucou no dorso e foi levada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRASS) da Universidade Estácio de Sá, onde receberá cuidados veterinários.

 

Na segunda-feira, dia 6, outro gavião foi resgatado no bairro de Santo Cristo, no Centro. Ele foi encontrado por um cidadão caído e aparentemente desorientado na Avenida Cidade de Lima. O cidadão o entregou a guardas municipais da 1ª Inspetoria (Centro) que patrulhavam a região e os agentes acionaram a patrulha.

 

A Guarda Municipal orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que
funciona 24h.


Imagens relacionadas: