Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Flagrante de roubo pelas câmeras da Prefeitura leva à apreensão de adolescente pela Polícia Civil

26/07/2018 16:38:00


O trabalho da equipe de videopatrulhamento do Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal resultou na apreensão de um adolescente que subtraiu o cordão de ouro de um homem na orla de Copacabana na tarde da última terça-feira, dia 24. Após flagrar a ação, pelas câmeras da Prefeitura, os agentes imediatamente comunicaram as forças policiais, enviando imagens do suspeito e seu comparsa por meio de grupos de WhatsApp. A integração resultou na apreensão, no mesmo dia, do adolescente - que cometeu ato infracional análogo ao crime de roubo - pelos policiais do Grupo de Investigação Complementar (GIC) da 12ª DP (Copacabana). O jovem possui anotação por tráfico de drogas e é suspeito de ter praticado outros delitos na região.

 

Nas imagens, o adolescente aparece acompanhado por outro indivíduo (ainda não identificado) e, na sequência, puxando o cordão de um rapaz que caminhava pelo calçadão (Avenida Atlântica, na altura da Princesa Isabel). Em seguida, os dois correm no sentido túnel. O objeto furtado não foi encontrado.

 

Números - De janeiro a maio deste ano, o serviço de videopatrulhamento atuou em 3.680 ocorrências, a maioria referente ao controle de delitos, com 1.879 acompanhamentos de suspeitos. A equipe também atua no monitoramento da desordem urbana e trânsito, o que resultou na retirada de 414 cães das areias, 397 retenções de mercadorias comercializadas irregularmente, 245 abordagens à população em situação de rua, 225 coibições a práticas esportivas irregulares na praia, 103 retiradas de barracas de camping, e 64 fiscalizações de estacionamento irregular, entre outras ações executadas pelos órgãos integrantes do programa Rio+Seguro (Copacabana e Leme). 


Imagens relacionadas: