Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
12ª Inspetoria da Guarda Municipal comemora 20 anos com nova sede na Ilha do Governador

17/06/2013 15:20:00


Unidade responsável pelo patrulhamento na Ilha do Governador e na Ilha de Paquetá, a 12ª Inspetoria da Guarda Municipal (12ª IGM) comemorou seus 20 anos de criação – completados no dia 6 de julho - em solenidade realizada na quarta-feira, dia 11, em nova sede que funciona agora em uma área cedida pela Aeronáutica na Estrada do Galeão, 92, na Ilha do Governador.

 

Além da identificação da Guarda Municipal instalada na fachada, quem passa pelo local já avista uma placa de trânsito com a indicação da unidade em um poste na estrada. O espaço conta com alojamentos, banheiros, salas operacionais e refeitório. A restauração da base contou com o apoio de guardas e operários da prefeitura, que fizeram pintura, reparos na rede elétrica e hidráulica, instalação de divisórias, pias, chuveiro e bebedouros.

 

A solenidade contou com homenagens e a entrega de certificados de agradecimentos a cinco guardas municipais com atuação destacada na 12ª IGM e a autoridades que apoiam as ações da Guarda Municipal na região. O evento teve a participação especial da Banda de Música da GM-Rio, que tocou sucessos da música popular brasileira, além do hino nacional e a canção da Guarda Municipal, "De Sol a Sol".

 

O comandante da 12ª IGM, subinspetor Adilson Pires, deu as boas-vindas aos convidados e agradeceu a todos pelo empenho e esforço de todos para a entrega do espaço.

 

- Estou muito feliz por esse dia que vai ficar marcado na história da 12ª Inspetoria. É também um momento único na minha vida profissional. Me sinto prestigiado e quero dividir essa felicidade com todos que ajudaram a construir esse momento - declarou o comandante Adilson.

 

Em seguida, a comandante da GM-Rio, inspetora geral Tatiana Mendes, falou da satisfação em poder entregar uma nova base para abrigar os guardas que atuam na região.

 

- Estou muito agradecida por tudo que vejo aqui. Sei que só conseguimos concluir as obras de restauração porque temos pessoas que trabalharam duro e com amor. É isto que faz toda a diferença. É com essa garra que vamos continuar vencendo obstáculos e oferecer melhores serviço para a população - disse a comandante Tatiana.

 

A cerimônia contou com a presença do coordenador do programa Rio+Seguro da Secretaria Municipal de Ordem Pública, coronel Flávio Baracho; os inspetores Alex Pinheiro da Silva (diretor de Operações) e Valney Ferreira Dias (coordenador regional Norte); guardas municipais e comandantes de diversas unidades operacionais; o administrador regional da Ilha do Governador, Márcio Pimenta; o superintendente da Ilha do Governador, Daniel Balbi; o prefeito de Aeronáutica do Galeão, tenente-coronel Marcelo Nunes de Alencar; a vereadora Tânia Bastos, além de representantes Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da sociedade civil.


Imagens relacionadas: