Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas encontram faca escondida em bicho de pelúcia com pessoas em situação de rua em Copacabana

01/11/2017 18:33:00


Guardas municipais do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) recolheram uma faca que estava escondida dentro de um bicho de pelúcia com pessoas em situação de rua, na manhã desta quarta-feira, dia 1, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Rua Almirante Gonçalves, em Copacabana, Zona Sul da cidade. O flagrante aconteceu após a equipe ter recebido reclamação da síndica de um prédio sobre consumo de drogas no local.

 

Ao chegarem para verificar a denúncia, os guardas encontraram cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, que pareciam estar consumindo drogas. Com a aproximação da equipe, um dos homens, que estava com um cachimbo improvisado, ficou alterado e começou a arremessar pedras contra a equipe, fugindo em seguida. Os demais integrantes do grupo também fugiram, ficando apenas uma mulher. Junto com o material deixado pelo grupo, os guardas encontraram uma faca escondida em um bicho de pelúcia. A faca e o cachimbo foram apreendidos.

 

Na terça-feira, dia 31, guardas municipais da 8ª Inspetoria (Tijuca) também apreenderam objetos cortantes com pessoas em situação de rua. A apreensão aconteceu durante uma operação integrada de ordenamento urbano realizada em vias da Tijuca, na Zona Norte. As pessoas fugiram durante a abordagem das equipes da Prefeitura. Foram apreendidos sete facas, uma tesoura, um dardo, uma lixadeira de unha, um cano de ferro e uma barra de ferro, além de um pedaço de vergalhão.

 

Realizada em apoio à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a ação contou com guardas municipais e agentes da Subprefeitura, da 8ª Região Administrativa e da Comlurb, e aconteceu nas ruas Conde de Bonfim, Marquês de Valença, Heitor Beltrão, Pinto de Figueiredo e no Largo da Segunda-feira. 


Imagens relacionadas: