Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
GM-Rio promove evento esportivo para comemorar Dia Nacional das Guardas Municipais

18/10/2017 13:55:00


A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) deu início, na manhã desta quarta-feira, dia 18, a um torneio esportivo para comemorar o Dia Nacional das Guardas Municipais, celebrado em 10 de outubro. No primeiro dia de evento foram realizadas competições-relâmpago de Vôlei masculino e feminino e Cabo de Guerra. Na quinta-feira, dia 19, será disputada a prova Laser-Run, um novo formato desportivo que combina duas provas do Pentatlo Moderno – Corrida e Tiro Laser.

Além da presença de guardas das diversas unidades operacionais da GM-Rio, também participam do torneio representantes da Guarda Municipal de Niterói e militares da Base de Apoio Logístico do Exército Brasileiro, convidados para promover a integração entre as instituições. O vôlei feminino abriu o primeiro dia de competições com a equipe da Comissão Desportiva ficando com o primeiro lugar, seguida da Equipe 1 da Coordenadoria de Grupamentos Especiais que ficou em segundo. O terceiro lugar ficou com a Equipe 2 da Coordenadoria de Grupamentos Especiais.

Já no vôlei masculino a equipe do Grupamento Tático Móvel ficou com o título vencendo o time da Academia de Ensino na final. A Comissão Desportiva fechou o pódio com o terceiro lugar. O tradicional Cabo de Guerra movimentou as equipes em torneio muito disputado e acirrado com a equipe do Grupamento de Operações Especiais batendo a Guarda Municipal de Niterói na final e levando o título. O time do Exército Brasileiro terminou na terceira colocação.

No último dia, a competição de Laser-Run será realizada após uma demonstração de três atletas profissionais da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM). A instituição se tornou parceira da GM-Rio na promoção do Pentatlo Moderno.

A realização de competições desportivas para celebrar datas importantes já é uma tradição da GM-Rio. Além de incentivar a prática de atividades físicas, proporciona maior preparo físico ao efetivo que atua nas ações rotineiras de patrulhamento na cidade e também estimula a disciplina, o trabalho em equipe e a solidariedade, características que fazem a diferença no atendimento ao cidadão.

Resultados:

Cabo de Guerra

1º Grupamento de Operações Especiais

2º Guarda Civil Municipal de Niterói

3º Exército Brasileiro

 

Vôlei Feminino

1º Comissão Desportiva

2º Coordenadoria de Grupamentos Especiais 1

3º Coordenadoria de Grupamentos Especiais 2

 

Vôlei Masculino

1º Grupamento Tático Móvel

2º Academia de Ensino

3º Comissão Desportiva