Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Câmeras da prefeitura ajudam na prisão de integrante de gangue da bicicleta

06/09/2017 13:36:00


Guardas municipais do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM), e policiais militares do 19° BPM, prenderam na tarde de terça-feira, dia 5, Matheus Elídio e Silva, de 19, acusado de integrar a gangue da bicicleta. Ele foi flagrado pelas câmeras do Núcleo de Videopatrulhamento da GM-Rio no momento que atacava uma turista, na ciclovia, altura do Posto 6, em Copacabana. O vídeo mostra quando ele se aproximava e arranca o cordão de seu pescoço. O acusado até tentou fugir, mas foi preso em seguida. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

 

O trabalho integrado da GM-Rio com as policias Militar e Civil no trecho da orla entre o Leme e o Posto 8, em Ipanema, já levou à identificação de um grupo que usa bicicletas para praticar roubos e furtos na localidade. Diretor do Núcleo de Videopatrulhamento, o inspetor Jorge Coimbra diz que as ações integradas da GM e PM vêm aumentando o número de prisões e de integrantes de gangues de bicicleta na orla:

 

- Quando são levados à delegacia, agora, os suspeitos já são identificados por meio das imagens, que passaram a ser usadas como prova nos inquéritos remetidos pela Polícia Civil à Justiça.


Imagens relacionadas: