Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Comandante da GM-Rio participa de Fórum de Segurança da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis

24/01/2017 10:51:00


A Guarda Municipal participa na manhã desta terça-feira, dia 24, do Fórum de Segurança promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH) realizado no Hotel Sofitel, em Copacabana. Participam do evento representantes e gerentes de segurança de diversos hotéis, comandantes dos batalhões da PM de Copacabana, Leblon, Centro e de Turismo, delegados de polícia da área de Copacabana e de Atendimento ao Turista.

 

Acompanhada pelo diretor de Operações e de inspetores dos grupos especiais de Praia e de Apoio ao Turista, a inspetora geral Tatiana Mendes destacou a integração entre os órgãos para somar esforços e promover mais segurança aos turistas nacional e estrangeiro. "Estamos aqui para ouvir a demanda da rede hoteleira e ver de que forma a GM pode atuar mais. O guarda tem que ser cortês com a população e não pode dizer que a solicitação não é com ele. Pode não resolver de imediato, mas deve buscar a resposta e encaminhar ao órgão responsável", afirmou.

 

O reforço no efetivo da Operação Verão, posto em prática no último final de semana, foi elogiado pelos participantes, assim como as ações integradas implantadas no Plano de Prevenção contra Pequenos Delitos e Arrastões nas Praias da Cidade, elaborado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.  


Imagens relacionadas: