Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Patrulha Ambiental resgata jacaré na Barra da Tijuca

04/11/2015 17:33:00


O feriado de Finados foi bastante agitado para a equipe da Patrulha Ambiental – parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Municipal. Os guardas realizaram o resgate de um jacaré de papo-amarelo, uma cobra limpa-campo e um pinguim, ao longo da segunda-feira e na madrugada do dia 3. Os agentes contaram com apoio do Corpo de Bombeiros na realização dos resgates.

 

A cobra foi resgatada por volta das 10h45 do dia 2, no refeitório de uma empresa comercial localizada na Av. das Américas, no Recreio dos Bandeirantes. Após o resgate, os agentes verificaram que o animal não apresentava ferimentos e fizeram a soltura no Parque Municipal de Marapendi.

 

Já no final da tarde, por volta das 18h, foi realizado o resgate do pinguim. Ele foi encontrado na Av. Glaucio Gil, na altura do Posto 12, também no Recreio. Por se tratar de um animal proveniente de ambientes frios, provavelmente da Patagônia ou de Estreito de Magalhães, o pinguim foi conduzido para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, onde receberá cuidados veterinários até a realização da soltura.

 

O resgate do jacaré, aconteceu por volta das 4h, em um condomínio residencial da Av. das Américas, na altura da Barra da Tijuca. O animal de aproximadamente 1.80m não apresentava ferimentos e foi conduzido até o Parque Municipal de Marapendi, onde foi solto.

 

Na Zona Oeste, aves _ Durante o feriado prolongado, a equipe da Patrulha Ambiental também realizou o resgate de um gavião em uma residência localizada na rua General Carvalho, em Cordovil, Zona Norte da cidade. A ação aconteceu no dia 29 de outubro. Segundo o morador, que acionou a Patrulha por meio da Central 1746, a ave caiu de uma árvore no quintal da residência.

 

Após o resgate, os agentes verificaram que o animal estava com uma ferida na asa e o levaram para o CRAS, para receber atendimento veterinário.


Imagens relacionadas: