Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal realiza ação educativa em Ipanema

19/08/2015 17:03:00


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) deu início, na manhã desta quarta-feira, dia 19, a ação de conscientização sobre posturas municipais em Ipanema, durante evento de interação com a população realizado na Praça Nossa Senhora de Paz. A campanha tem como objetivo orientar moradores do bairro sobre algumas das principais queixas recebidas pela GM-Rio: circulação de bicicletas e de animais em locais públicos.

 

Durante o evento, os guardas da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Leblon e Ipanema começaram a distribuir folhetos com explicações sobre regras de trânsito para ciclistas, além de orientações a respeito da circulação em local público com animais e a necessidade do uso de focinheiras e mordaças em cães. A ação também teve participação da Banda de Música da GM-Rio, com o programa "Banda na Praça", e da equipe do ShowDog do Grupamento de Cães da Guarda.

 

Frequentadora da praça, Márcia Maia levou o sobrinho Pedro para apresentação e parabenizou a GM-Rio pela campanha:

 

- Acho importante essa iniciativa para que todos possam conhecer as regras de circulação. Assim, as crianças crescem sabendo o certo e ainda se divertem – destacou.

 

A campanha de conscientização é fruto de parceria da Guarda Municipal com as associações de moradores do bairro e com o Conselho Comunitário de Segurança da região, além de um shopping local. A ideia surgiu a partir das solicitações da própria população junto à GM-Rio.

 

Somente nesta quarta, foram distribuídos cerca de 1.500 panfletos a moradores de Ipanema. Em setembro está prevista mais uma ação do tipo, no Leblon. A GM-Rio estuda levar a iniciativa para outras áreas da cidade.


Imagens relacionadas: