Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Patrulha Ambiental resgata pinguim na Marina da Glória

12/08/2015 17:55:00


Guardas da Patrulha Ambiental – projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Municipal – resgataram um pinguim na última terça-feira, dia 11, na Marina da Glória, Zona Sul da cidade. O animal foi encontrado por um cidadão, que acionou a equipe da Patrulha.

 

Segundo informações dos agentes, o pinguim estava com o corpo de cheio de óleo. Após o resgate, ele foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRASS), da Universidade Estácio de Sá, onde receberá atendimento e cuidados veterinários até poder ser reintroduzido em seu habitat.

 

Com a ação desse terça, chega a nove o número de pinguins resgatados nesse ano pela Patrulha Ambiental. A maioria dos animais foi encontrado na Zona Oeste.

 

Além do pinguim, os agentes da Patrulha também realizaram resgate de um gambá na segunda-feira, dia 10. O animal estava no quintal de uma casa da rua Zeneltildes, em Vargem Grande. Durante o resgate, o animal mostrou-se batante nervosismo e estresse, contudo não apresentava ferimentos ou contusões e foi solto em seu habitat.
 


Imagens relacionadas: