Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal e Meio Ambiente resgatam jacaré de papo-amarelo na Zona Oeste

24/02/2015 14:30:00


Animal foi parar próximo a residência após chuva. Soltura aconteceu no Parque Marapendi

 

Guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) realizaram o resgate de um jacaré de papo-amarelo na tarde de segunda-feira, dia 23, em residência localizada na rua Estanislau Traple, no bairro de Guaratiba. O animal, de aproximadamente 1,20m, foi encontrado pelos moradores no último sábado em canal localizado próximo aos fundos da residência após uma chuva que caiu na região.

 

Os moradores abrigaram o jacaré em um galão e o alimentaram com carne e frango enquanto buscavam informações sobre como solicitar ajuda para o resgate. Eles foram orientados a chamar a Patrulha Ambiental. De acordo com os agentes que resgataram o jacaré, o animal não apresentava ferimentos e estava em boas condições físicas. A soltura foi realizada no mesmo dia, na Lagoa do Parque Marapendi.

 

A Guarda Municipal alerta à população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental – formada por guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) – para um resgate seguro. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.  

 

Para assistir ao vídeo da soltura no canal da GM-Rio no Youtube, acesse o link.


Imagens relacionadas: