Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal atua com 152 agentes na 19ª Parada do Orgulho LGBT

Efetivo empregado no evento passou por treinamento especial promovido pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio)


16/11/2014 10:11:00


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) montou esquema especial de patrulhamento com emprego de 152 agentes, de controle urbano e de trânsito, para atuar na 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo, dia 16, a partir das 13h, em Copacabana.

A operação montada pela GM-Rio teve início na noite da última sexta-feira, dia 14, com ações de fiscalização para coibir o estacionamento irregular na orla e entorno. Durante o evento, os guardas municipais atuarão no controle urbano, na fiscalização de posturas municipais nas ruas e na areia da praia, e também nas barreiras de contenção de ambulantes e no controle do trânsito.

Treinamento especial para garantir direitos e bem-estar do público
Os guardas municipais que atuarão no evento receberam um treinamento especial, promovido pela Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual (CEDS) do Rio, nos dias 12 e 14 de novembro, na sede da GM-Rio. As palestras foram ministradas pelo coordenador da CEDS, Carlos Tufvesson, para orientar o efetivo em relação a legislação vigente para garantia dos diretos do público LGBT, na identificação de casos de discriminação e na abordagem dos agentes nas ocorrências.