Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal coordena Dia Mundial da Limpeza na Ilha de Paquetá

22/09/2014 18:22:00


O mutirão de limpeza coordenado pela 12ª Inspetoria (Ilha do Governador) da Guarda Municipal na Ilha de Paquetá recolheu 450 kg de microlixo no último sábado, dia 20, nas praias da região. A iniciativa acontece há seis anos na ilha e faz parte do evento internacional Dia Mundial da Limpeza (Clean Up The World), promovido no estado do Rio desde 2003 pelo instituto Aqualung. A ação de sábado também aconteceu simultaneamente em outras praias do estado.


Em Paquetá, os guardas municipais contaram com apoio da Comlurb e de mais 30 voluntários, número superior da edição anterior, quando participaram 20 moradores da ilha. Para recolher o microlixo abandonado na praia, os agentes e voluntários utilizaram 200 sacolas plásticas biodegradáveis fornecidas pelo instituto. Ainda foram distribuídos folhetos informativos aos frequentadores das praias Jose Bonifácio, Coqueiro, Imbuca e Moreninha, para conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais.


Saiba mais sobre o evento - Criado em 1986 nos Estados Unidos, o Dia Mundial da Limpeza tem o objetivo de conscientizar pessoas do mundo inteiro sobre a importância da preservação ambiental. Assim, em todos os anos acontecem mutirões de limpeza de praias, rios e lagoas em várias partes do mundo.
 


Imagens relacionadas: