Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas prendem homem após roubo a aposentada em banco na Tijuca

01/09/2014 15:08:00


Guardas da 8ª Inspetoria (Tijuca) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) prenderam Gabriel Leoni Bezerra de Melo, de 26 anos, na manhã de domingo, dia 31, acusado de roubar uma aposentada de 73 anos, dentro de uma agência bancária na Tijuca. O homem utilizou uma faca para ameaçar a vítima.

 

A aposentada estava sacando dinheiro em banco na rua Conde de Bonfim, altura do nº 193, quando foi rendida por Gabriel. O acusado forçou a vitima a sacar R$ 700. O assalto foi percebido pelo marido da aposentada, que a aguardava do lado de fora da agência. Quando Gabriel saiu do banco, os dois entraram em luta corporal, o que acabou chamando a atenção de pedestres que passavam pelo local e que pediram apoio dos GMs que patrulhavam a região.

 

Ao perceber a chegada dos agentes, o acusado tentou fugir, mas foi imobilizado. Os guardas apreenderam a faca usada no assalto e levaram o acusado para a 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado como roubo (artigo 157 do Código Penal). Gabriel já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime. O dinheiro foi recuperado e devolvido à vítima.