Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal leva “Banda na Praça” para o Campo de Santana

09/07/2014 17:19:00


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) realizou na tarde desta quarta-feira, dia 9,  edição especial do programa “Banda na Praça”, no Campo de Santana, na Praça da República. O evento marca o início de uma série de apresentações que será realizada pela Banda da Corporação no parque localizado em uma das regiões mais movimentadas do Centro. A partir de julho, os músicos da GM-Rio farão duas apresentações mensais, sempre às 12h. A próxima está prevista para o dia 23. O projeto acontece em parceira com a Fundação Parques e Jardins e com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).

 

À sombra das frondosas e centenárias árvores, os visitantes e trabalhadores que utilizam o Campo de Santana como refúgio da agitação do Centro poderão contar também com uma audição de grandes clássicos da música popular brasileira e de músicas estrangeiras executadas pelos músicos da GM-Rio.

 

A primeira apresentação, regida pelo maestro Heber Leite, já contou com a aprovação do público. Para Cecília Barros, engenheira de 26 anos que está  acostumada a descansar no parque no horário do almoço, foi uma agradável surpresa: “ Estou encantada. Nunca imaginei encontrar uma coisa dessas aqui. Adorei ouvir e ver os músicos que tocam de tudo. Eles são maravilhosos”, destacou.

 

 

Sobre o Banda na Praça - Criado há 14 anos, o programa “Banda na Praça” tem o objetivo de resgatar os valores da cultura e devolver a musicalidade aos pontos públicos da cidade. Através do programa, a Banda Sinfônica da GM-Rio vai a locais públicos como praças, parques e jardins para realização de apresentações gratuitas e abertas a todo o público.

 

 


Imagens relacionadas: