Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal apreende mais de 700 itens irregulares e prende um ambulante em operação no Centro

05/11/2013 18:41:00


Uma operação de ordenamento urbano realizada nesta tarde pela Unidade de Ordem Pública (UOP) do Centro apreendeu 799 itens que estavam sendo comercializados irregularmente por vários ambulantes na Rua Gonçalves Dias, próximo à Rua do Ouvidor. Durante ação, um ambulante que tentou agredir os guardas municipais foi encaminhado para a delegacia.

 

As duas calçadas da via estavam ocupadas por cerca de 20 ambulantes quando os guardas se aproximaram, por volta das 13h30. Quando a Guarda Municipal começou a apreender os produtos para desobstrução do espaço público, os ambulantes iniciaram um tumulto. Um dos ambulantes chegou a arremessar um caixote contra os agentes, atingindo um deles sem gravidade. A equipe, que era formada por 10 agentes, precisou pedir reforço para conter o tumulto.

 

Após o ordenamento, os guardas conduziram o ambulante que arremessou o caixote para a 4ª DP (Praça da República). Dentre os produtos apreendidos havia itens como óculos escuros, pares de meia, peças de vestuário e relógios que foram encaminhados para o depósito da Prefeitura. Também foram apreendidas 150 mídias, que foram encaminhadas para a delegacia.  


Imagens relacionadas: