Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas resgatam filhote de gavião na Barra da Tijuca

21/10/2013 16:35:00


Guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) resgataram um filhote de gavião carcará, na manhã deste domingo (20), após solicitação da Central 1746, da Prefeitura do Rio. O chamado foi feito pelo morador de um edifício, que fica localizado na Rua Alfredo Ceschiatti, na Barra da Tijuca. A ave de grande porte grande pousou na varanda do apartamento do cidadão e estava com dificuldades de alçar voo.

 

Durante o resgate, o filhote conseguiu chegar até o térreo do condomínio. Mesmo assim, permaneceu com dificuldades de voar e foi encaminhado pelos agentes para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade de Estácio de Sá, localizado em Vargem Pequena, para receber atendimento veterinário e ser reinserido no seu habitat natural.

 

O gavião carcará é uma ave típica do Brasil, mas também pode ser encontrado em variados ecossistemas e extensões geográficas, da Argentina aos Estados Unidos. É considerado um oportunista por se alimentar de insetos, anfíbios, roedores e outras presas fáceis em geral. 


Imagens relacionadas: