Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda municipal é tetracampeão estadual de Mountain Bike

11/09/2013 11:23:00


O guarda municipal Alexandro Ferreira, 28 anos, da 1ª Inspetoria (Centro), sagrou-se tetracampeão estadual de Mountain Bike, na modalidade XCM (Cross Country Maratona), em competição que aconteceu no último domingo, dia 8, em Santa Maria Madalena, no estado do Rio. O atleta finalizou a prova de aproximadamente 57 km, em 2h52min53, em um percurso de subidas e descidas pelas trilhas espalhadas pela região.
  
Alexandre que participou pela quarta vez na categoria, falou da satisfação  em representar a Guarda Municipal:
 
- Fiquei muito feliz com o resultado. Apesar do grande esforço exigido, consegui completar a prova e levar para casa o troféu de campeão - declarou Alexandre, que agradeceu à sua família e à Guarda Municipal pelo apoio.
 
Com experiência de 15 anos no ciclismo, o atleta tem oito títulos estaduais na modalidade XCO e já está em busca do nono título em campeonato que vai acontecer no próximo mês, também no município Serrano.
 
Santa Madalena guarda um rico conjunto urbano-paisagístico formado pelo casario em estilo colonial cercado pela vegetação de suas serras, o que a levou a ser reconhecida como Cidade Histórica pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN. As características da cidade rendem um rico calendário de eventos culturais, de ecoturismo e de esportes na natureza.


Imagens relacionadas: