Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal retorna aos bairros de Pilares, Abolição e Taquara para levar o “abraço musical”

28/01/2020 07:00:00


A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 13, mais três apresentações do projeto “Abraço Musical”, levando os músicos da Banda Sinfônica para tocar novamente nos bairros Pilares e Abolição, na Zona Norte; e na Taquara, na Zona Oeste do Rio. As apresentações ocorreram nos condomínios Heider de Moraes Rego, em Pilares, José do Patrocínio, na Abolição, e na Praça da Taquara, na Taquara.

 

Os moradores dos três bairros foram contemplados com um repertório especial que incluiu clássicos da Música Popular Brasileira, como o pot-pourri de sucessos do cantor Tim Maia; “Que nem maré”, de Jorge Vercillo; “Canta, Brasil”, de Alcir Pires Vermelho; “Está escrito”, de Xande de Pilares; e “Eterno herói”, de Newton Lisboa Lemos.

 

Com regência do maestro Ricardo Severino, a Banda foi formada pelos músicos Maria Rita, na flauta; Allan Ivan, Marcos Antônio e Valéria Carvalho, nos clarinetes; Marlon Santos, no saxofone alto; David Saldanha, no saxofone tenor; Guaraciaba da Silva, no trombone; Jeferson de Oliveira e Tiago Elias, nos trompetes; Márcio Espíndola, na tuba; Cláudio Lima, no bumbo; e Jamir Torres, na caixa.

 

A Banda tem mais seis apresentações agendadas para esta semana na Zona Norte do Rio. Na terça-feira, dia 14, no Engenho Novo, Méier e Engenho de Dentro; na quarta-feira, dia 15, no Catumbi; e na quinta-feira, dia 16, em Del Castilho.

 

O projeto cultural “Abraço Musical” teve início no dia 5 de maio, com o objetivo de levar alegria e distração a moradores que cumprem o afastamento social em casa. Até o momento, os músicos já passaram por 38 bairros de todas as regiões da cidade, seis hospitais da rede municipal e sete bases operacionais da Guarda Municipal.


Imagens relacionadas: