Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal atua com 116 agentes em apoio à campanha de vacinação contra a gripe

23/03/2020 16:31:00


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira, dia 23 de março, operação especial em apoio à Secretaria Municipal de Saúde durante a campanha de vacinação contra a gripe. Ao todo, 116 agentes e 38 veículos são empregados desde a manhã desta segunda-feira, 23, no controle e no monitoramento do trânsito de 162 unidades saúde do município, sendo 72 na Zona Norte; 37 no Centro; e Zona Sul e 53 na Zona Oeste, além de cinco postos do Detran que funcionam com sistema "drive thru" para aplicação vacinas em idosos.

 

Entre as unidades do município, estão hospitais, postos de saúde, clínicas da família e unidades de pronto-atendimento (UPA). Os postos do Detran cobertos são: Machado de Assis (Rua do Catete, 325, Catete), Haddock Lobo (Rua João Paulo, s/n, Tijuca), Infraero (Estrada do Tubiacanga, s/n, Ilha do Governador), Campo Grande (Estrada do Mendanha, 1.672) e Aerotown (Avenida Ayrton Senna, 2.541, Barra da Tijuca).

 

O esquema operacional vai até o dia 3 de abril, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.