Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Do trânsito para a Marquês de Sapucaí: guarda municipal dedica amor à profissão e ao samba

19/02/2020 15:37:00


Há oito anos na Guarda Municipal, Alexandra Maria Olímpio, de 39 anos, concilia a sua atividade profissional no trânsito carioca com a de passista de escola de samba. A servidora municipal iniciou a sua carreira na Unidade de Ordem Pública (UOP) da Tijuca, na Zona Norte. Dois anos após a sua admissão, passou integrar a equipe do Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde atua, hoje, na operação da pista reversível da avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes e na Reserva.

 

Casada e mãe duas filhas, a guarda Olímpio é a típica tijucana que nasceu no celeiro do samba. Passista profissional desde 2011, pela Unidos da Tijuca, Alexandra dedica todas as quintas, após o expediente, para ensaiar os passos que desfilará na avenida da Marquês de Sapucaí, durante o carnaval carioca. "Comecei no mundo do samba quando era pequena, na quadra do Salgueiro. Foi lá que tudo começou. Em seguida, ainda pequena, eu passei a acompanhar a minha mãe nos desfiles e ensaios da Unidos da Tijuca. Então, esse processo transcorreu de forma muito natural na minha vida até me tornar passista profissional" resumiu a guarda.

 

Em casa, a guarda Olímpio conta com o apoio total e irrestrito da família para poder conciliar as atividades profissional e a de passista. "A minha família me apoia muito. Eu consigo gerir o meu tempo para me dedicar à família, à profissão e ao samba. Eu não iria conseguir sem o apoio deles. Até os meus colegas de trabalho me incentivam quando me veem na quadra ou na avenida", comentou Alexandra.

 

Veja a matéria completa no site: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2020/noticia/2020/02/19/guarda-municipal-divide-rotina-entre-o-trabalho-e-a-ala-de-passistas-da-unidos-da-tijuca.ghtml


Imagens relacionadas: