Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
GM-Rio atuará com 1.600 agentes em apoio a blocos de carnaval que desfilam neste fim de semana

Equipes estarão empenhadas em ações de ordenamento urbano e de trânsito


27/03/2019 14:23:00


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro vai atuar com 1.600 guardas municipais em ações de ordenamento urbano e de controle e fiscalização de trânsito, em apoio aos blocos de carnaval autorizados pela Riotur, que desfilam nas ruas neste fim de semana, dias 15 e 16 de fevereiro, em todas as regiões da cidade.

 

As ações serão isoladas e integradas com diversos órgãos da Prefeitura do Rio, como a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e a Comlurb, por meio do programa Lixo Zero. As equipes também trabalharão em conjunto com a Polícia Militar no esquema de barreiras de segurança montadas em grandes blocos para impedir o acesso de itens proibidos, como garrafas de vidro, fogos de artifício, artefatos explosivos, bandeiras, carrinhos de alimentos, entre outros.

 

Neste sábado, dia 15, as equipes estarão em diversos blocos, entre eles, "Simpatia é Quase Amor" e "Ansiedade", na Zona Sul; "Banda de Vila Isabel", "Seu Lagarto Mama Vila Isabel", "Minibloco" e Bloco dos Monarcas", na Zona Zorte; "Chora, Me Liga" e "Céu na Terra, na região do Centro. No domingo, dia 16, haverá apoio ao "Blocão de Copacabana", "Suvaco de Cristo", "Gigantes da Lira", na Zona Sul; "Bloco da Preta", "Fogo e Paixão", "Escravos da Mauá" e "Cordão do Boitatá", na região do Centro, entre outros.


Ação preventiva de segurança
O Grupamento de Ronda Escolar realizará ações preventivas com foco na promoção da segurança de crianças e adolescentes nos blocos Chora Me Liga, Bloco da Preta e Simpatia é Quase Amor. Utilizando os bonecos mascotes da GM-Rio, guardas municipais farão a identificação de crianças com pulseiras para facilitar o reencontro com os pais e responsáveis, no caso de se perderem nos blocos.  


Imagens relacionadas: