26/06/2012
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro registrou ao todo 6.849 ocorrências durante a Operação Rio +20. Os guardas atuaram no ordenamento urbano e no controle trânsito, em apoio à CET-Rio. Entre as ações estão apreensões de mercadorias de ambulantes irregulares, auxílio ao público, atendimento a casos de colisão de veículos e veículos rebocados e multados por estacionamento irregular.
Em virtude das diversas manifestações e eventos que aconteceram em toda a cidade, foi necessário acrescentar mais 776 guardas ao efetivo planejado para a Operação Rio+20, que já contava com aproximadamente 2.500 guardas (divididos em turnos e de acordo com a programação), atuando nos locais do evento, no entorno dos hotéis e em corredores que registram intenso movimento de veículos. Os guardas escalados vão atuar em apoio às atividades de segurança da Rio +20, desempenhando missões relativas a Segurança Pública, conforme coordenação do Centro de Coordenação de Operações de Segurança (CCOpSeg).
OCORRÊNCIAS | QUANTIDADE |
TRÂNSITO (multas) | 6.374 |
AUXÍLIOS | 30 |
APREENSÕES | 52 |
ACIDENTES | 01 |
REBOQUES | 208 |
BRAT (acidente de trânsito sem vítima) | 169 |
CRIMES | 16 |
POSTURAS MUNICIPAIS | 01 |
MANIFESTAÇÕES | 21 |
TOTAL | 6.849 |
Principais atuações:
- O Grupamento de Operações Especiais da GM-Rio apreendeu 1.732 mídias nos dias 16,19 e 20 de junho.
- A Guarda Municipal acompanhou 21 manifestações populares por diversos pontos da cidades.
- Guardas municipais prendem ex-gerente do tráfico de drogas da Rocinha, Paulo André de Brito Araújo, conhecido como Xuxa, de 35 anos, após assaltar um ônibus na manhã da última quarta-feira, dia 20, no Aterro do Flamengo.
- Guardas motociclistas fizeram ao todo oito escoltas de autoridades (Rei da Suécia, presidente Cabo Verde; Primeiro Ministro do Azerbaijão; Primeiro Ministro da Dinamarca; Rei da Suazlandia; presidente do Quênia; prefeito de Nova York; prefeito do Rio de Janeiro).
Comentários
Não existem comentários cadastrados para este conteúdo.
Para comentar, você precisa estar cadastrado. Clique aqui!
Para Fazer Parte da "Minha Prefeitura" você deve se cadastrar!
Através da "Minha Prefeitura" você poderá acessar:
