Fundação Parques e Jardins - FPJ
Campo de Santana foi palco do primeiro Festival da Primavera

27/09/2016 16:59:00


Campo de Santana foi palco do primeiro Festival da Primavera da Fundação Parques e Jardins.

 

Por: Marcus Vinícius Foto: Fabiana Karine

 

Ao longo do dia, o Campo de Santana foi ocupado com diversas atrações culturais como a peça de teatro 'O Despertar da Natureza', além de apresentações do Bloco Filhos da Martins, Grupo Chegando de Surpresa (COMLURB), Grupo Chorando Baixinho (Escola Vila Lobos) e bateria da Portela.

 

A abertura do primeiro Festival da Primavera aconteceu na manhã da última sexta-feira (26/9), na ocasião, após cortejo e boas vindas com a banda do Corpo de Bombeiros, o presidente da Fundação Parques e Jardins, Everton Gomes, acompanhado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Franklin Coelho, plantaram uma figueira (Ficus microcarpa) junto com estudantes das escolas municipais Campos Sales e Tia Ciata. Também estiveram presentes o procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), desembargador Sergio Cavalieri Filho, o Subprefeito da Zona Sul, Heitor Wegmann Junior e estudantes do Colégio Estadual Júlia Kubitschek.

 

Em seguida, o presidente da Fundação Parques e Jardins, Everton Gomes, participou da entrega de certificados a colaboradores do programa O Rio Planta Eu Cuido, visitou os estandes e dialogou com os expositores do festival, revelando a intenção da administração da Fundação Parques e Jardins de promover cada vez mais a aproximação com as pessoas da cidade:

 

"Fico muito feliz de ver essa atividade no Campo de Santana, o Festival da Primavera incorpora a tradição da Fundação Parques e Jardins de comemorar o Dia da Árvore, mas de forma mais ampla, celebrando a chegada da estação das flores. É o primeiro evento que marca o compromisso da nossa gestão em ocupar e ressignificar os espaços, respeitando suas características físicas naturais e arquitetônicas. Assim, a paisagem urbana se torna mais bela por conseguir de forma equilibrada uma integração entre as pessoas e a natureza". Disse Everton Gomes.

 

O Festival da Primavera foi um sucesso e contou com estandes de gastronomia, paisagismo, atividades educativas da CET-RIO, oficina de instrumentos musicais, feira com expositores dos circuitos de alimentos orgânicos e economia solidária, terminou às 17h com apresentação da bateria da escola de samba Portela.  


Imagens relacionadas: