Fundação Parques e Jardins - FPJ
FPJ recebe a visita do coordenador do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ

20/04/2016 16:19:00


 

(à esquerda) O presidente da Fundação Parques e Jardins, Wellington Ribeiro, recebe a visita do coordenador do Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carlos Vainer.

 

 

 

O presidente da Fundação Parques e Jardins (FPJ), Wellington Ribeiro, recebeu na tarde desta quarta-feira, 20 de abril, a visita do coordenador do Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carlos Vainer, que é também secretário-geral do Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio (FIC-RJ).

 

Em pauta, parcerias futuras entre as duas instituições. Uma delas é a realização da 2ª edição do Fest/FIC-RJ, em agosto, em parques e praças da cidade.

 

Em julho do ano passado, aconteceu a 1ª edição do Fest/FIC-RJ. Na ocasião, o Campo de Santana foi um dos palcos das apresentações culturais do festival. A 2ª edição está prevista para agosto, durante o período das Olimpíadas e o Campo de Santana receberá mais uma vez parte da programação do festival, que contará com música, teatro, dança e artes visuais.

 

Para Wellington Ribeiro, é um prazer participar de um evento cultural desse porte: "Desde o início da nossa gestão, quando falávamos em revitalização de parques e praças da cidade, estávamos pensando também na revitalização cultural. E é isso que estamos fazendo, por exemplo, no Campo de Santana onde já realizamos inúmeras atividades culturais. Por isso, receber mais uma edição do Fest/FIC é um prazer, uma honra. Nos mostra que estamos no caminho certo", afirmou o presidente da FPJ.

 

 

O FIC

 

O Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro (FIC-RJ) foi constituído em 12 de março de 2014 como resultado de um convênio firmado por 8 instituições públicas de ensino superior do estado: CEFET, IFF, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO. O objetivo é promover a interlocução e ações coletivas que fortaleçam a contribuição e a presença das Universidades e Instituições de Ensino Superior Públicas na construção de um campo cultural rico, diverso, dinâmico e democrático nas universidades.


Imagens relacionadas: