Fundação Parques e Jardins - FPJ
Ministro Laudemar Aguiar planta uma árvore no Campo de Santana

26/01/2016 13:48:00


     

(à esquerda) Ministro Laudemar Aguiar recebe das mãos do presidente da Fundação Parques e Jardins, Wellington Ribeiro, o certificado de Amigo do Campo de Santana

 

      Dentro do processo de revitalização do Campo de Santana, continuam as ações de replantio no parque. Na manhã desta terça-feira, 26/01, contamos com a participação do ministro Laudemar Aguiar, coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio.

      Laudemar plantou um fícus microcarpa e recebeu das mãos do presidente da Fundação Parques e Jardins, Wellington Ribeiro, o certificado de Amigo do Campo de Santana. "Nossa, muito bom vir aqui e constatar como o parque está lindo. Aliás, está limpíssimo! Limpo, bem verde, há famílias passeando. Que bom. A revitalização do Campo de Santana realmente merece os parabéns. Merece que cada vez mais as pessoas saibam do que está acontecendo aqui e venham mais e mais", afirmou o ministro.

      Após o plantio, Laudemar aproveitou para andar pelo Campo de Santana e fez questão de entrar na Gruta Glaziou: "Já vim aqui no parque várias vezes mas, na gruta é a primeira vez. Ela ficou fechada muito tempo e a gestão do Wellington é que reabriu a gruta dentro desse processo todo de revitalização do espaço. Por isso, pra mim, a gruta foi uma novidade. E que linda ela é. Adorei conhecer", disse, registrando em fotos vários ângulos da gruta e de todo seu passeio pelo Campo de Santana.

      No mesmo dia, também estava presente o casal sueco, Mayra e Jhonny Almém, produtores artísticos que desenvolvem um trabalho voltado a estudar e difundir a arte e cultura brasileiras na Suécia. Todos se encantaram com as belezas naturais do Campo de Santana. Liam, de apenas 4 anos, filho de Mayra e Jhonny, se apaixonou pelos pavões que moram no parque. Juntos, tiveram uma agradável manhã passeando pelo Campo de Santana.


Imagens relacionadas: