Fundação Parques e Jardins - FPJ
Brincadeira de criança: como é bom como é bom

07/01/2016 15:57:00


           

 O confrade, Elísio Quintino; Wellington Ribeiro, presidente da FPJ, e Rosana Freitas, fotógrafa e parceira da Confraria do Garoto passearam pelo Campo de Santana.

 

 

            Representando a Confraria do Garoto, o confrade Elísio Quintino, esteve nesta terça-feira, 05/01, no Campo de Santana, para conversar com o presidente da Fundação Parques e Jardins, Wellington Ribeiro, sobre um projeto voltado para as crianças e adolescentes que a Confraria quer fazer.

 

            Intitulado "Vamos brincar lá fora", o projeto idealizado pela própria Confraria, tem por objetivo tirar um pouco as crianças da frente dos jogos eletrônicos e resgatar o interesse por brincadeiras de rua, como a bola de gude, o pique-esconde, o peão, o queimado, a amarelinha entre ouras brincadeiras de "antigamente": "A ideia é afastar as crianças e os adolescentes da ociosidade dos jogos eletrônicos e, com essas brincadeiras tradicionais já tão esquecidas, conseguir resgatar o lado mais lúdico do brincar junto e da convivência entre as pessoas. Fazer isso nos parques e praças públicas é maravilhoso! Nesse sentido, pensamos logo no Campo de Santana, um lugar lindo, no coração do Centro do Rio e que vem sendo revitalizado de forma incrível por essa atual gestão", elogiou Elísio.

 

            O "Vamos brincar lá fora" ainda não tem data definida para começar mas ficou acertado que será no segundo semestre, logo após os jogos olímpicos, para aproveitar o clima mais ameno na cidade.

 

            Para Wellington Ribeiro, a iniciativa da Confraria é louvável e muito bem recebida: "Nesse trabalho de revitalização do Campo de Santana, buscamos também isso: valorização da cultura, do lazer, do melhor aproveitamento do espaço público. Receber esse projeto vai ser uma alegria! Não só aqui no Campo de Santana mas em outros parques, também. Estamos de braços abertos para esse projeto. Vem, vem brincar lá fora, criançada", brincou o presidente.


Imagens relacionadas: