Fundação Parques e Jardins - FPJ
Campo de Santana recebe a 2ª edição do Movimento Rio Ao Ar Livre

05/01/2016 10:30:00


 

 

O Movimento Rio Ao Ar Livre está de volta ao Campo de Santana. Depois do sucesso da primeira edição, em dezembro, o evento acontece nesta sexta e sábado, dias 08 e 09 de janeiro, das 11h às 18h.

 

            Segundo Rodrigo Moitrel, idealizador "Movimento Rio Ao Ar Livre: II Festival Campo de Santana", a ideia é dar continuidade ao processo de reocupação de praças e parques da cidade: "Nossa intenção é levar cultura, arte, poesia, lazer e gastronomia a praças e parques. Reocupar espaços públicos que em geral as pessoas não enxergam como opção de lazer, quebrar paradigmas, criar novos hábitos no carioca. A primeira edição foi um sucesso. Os expositores gostaram tanto que apostaram em mais uma edição e as pessoas que vieram, adoraram, também. Todo mundo curtiu estar no Campo de Santana almoçando com os amigos, batendo papo, se divertindo, redescobrindo o Campo de Santana como uma boa opção de lazer."

 

            Além dos food trucks, que na primeira edição caíram no gosto do público, haverá também diversas opções de lazer, como música, sarau ambiental, roda de leitura, palhaços, oficina de brinquedos reciclados, oficina de biju de jornal, além de mais de 50 esteiras de palha espalhadas pelos gramados do Campo de Santana, num convite à contemplação da natureza.

 

Para ver a programação completa do evento, acesse a página deles no Facebook:

https://www.facebook.com/movimentorioaoarlivre


Imagens relacionadas: