Fundação Parques e Jardins - FPJ
Campo de Santana recebe ação educativa de prevenção à Aids

19/11/2015 14:28:00


           

 

            Aproveitando o mote da campanha "Novembro Azul" - que chama a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata -, o Centro Municipal de Saúde Oswaldo Cruz, na Lapa, realizou na manhã desta quinta-feira, 19/11, no Campo de Santana, uma ação educativa de prevenção à AIDS junto aos moradores de rua.

 

            A equipe da área de saúde, composta por sete profissionais, entre médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, montou uma tenda próxima ao portão de entrada que fica voltado para a Av. Presidente Vargas e ali fez dinâmicas e explanações sobre a doença e suas formas de prevenção e cuidado.

 

            Para o médico Rodrigo Neves foi muito proveitosa a ação realizada pelo grupo: "Foi um sucesso, mesmo. As pessoas vinham chegando de mansinho, se interessando pelo assunto e acabavam participando e se informando sobre o tema. É incrível mas ainda há muita dúvida sobre o assunto. Entre as principais dúvidas estavam a forma de contaminação, como se ter uma prática sexual segura, como é viver com o HIV e onde fazer o teste para saber se tem a doença", disse Rodrigo.

 

            Para o autônomo Joselito Santos Miranda, de 60 anos, o dia foi de aprendizado: "A gente ouve falar por aí mas às vezes não dá muita bola para o assunto. Foi bom me informar e aprender sobre as formas de prevenção. Doença não dá em poste, né? Todo mundo está sujeito a isso. Então, o importante é saber se proteger."

 

            A psicóloga Ana Carolina Mendes definiu como muito positiva a ação: "É bom ver que nosso trabalho chega às pessoas. Informação é uma das melhores formas de prevenção."


Imagens relacionadas: