Fundação Parques e Jardins - FPJ
Fundação Parques e Jardins apoia caminhada da terceira idade

01/10/2015 16:26:00


Fundação Parques e Jardins apoia caminhada da terceira idade

 

Caminhada dos idosos acontece no Campo de Santana, sábado, dia 03

 

            Para celebrar o Dia do Idoso, comemorado em 01 de outubro, a Associação dos Amigos do Campo de Santana, em parceria com a Geap, realiza a Caminhada 70 Primaveras no próximo sábado, dia 03, às 9h, no Campo de Santana.

 

            Como o objetivo da caminhada visa não apenas a saúde e o bem-estar dos idosos como também a interação entre os participantes e o lado lúdico da atividade, ao longo do trajeto, eles passarão por dois "pedágios": o pedágio cantado e o pedágio poético. Nesses pontos, serão estimulados a cantar e a recitar a poesia que quiserem.

 

"A Fundação Parques e Jardins fica muito feliz em sediar no Campo de Santana um evento como esse que visa a valorização e o respeito ao idoso",  disse Wellington Ribeiro, presidente da FPJ.

 

Para Rosangela Cruz Rezende, presidente da associação e moradora do Centro, a atividade é uma ótima oportunidade de mostrar aos idosos e ao público de um modo geral que o Campo de Santana é uma área verde a ser desfrutada pela população: "Eu moro aqui no entorno e fico boba de ver como algumas pessoas vão à zona sul para aproveitar as áreas de lazer de lá e acabam não prestigiando as opções que têm no Centro, mesmo. O Campo de Santana é lindo, está passando por um processo de revitalização, está bem cuidado, bonito e mais seguro. Recomendo", disse ela.

 

Os 266 inscritos ganharão uma bolsa com a blusa da caminhada e um kit de alimentação (água, fruta e barrinha de cereal). Ao final do evento, haverá o plantio de sete mudas de árvores.


Imagens relacionadas: