Fundação Parques e Jardins - FPJ
Um pedacinho de Paris no Campo de Santana

01/04/2015 16:51:00


Um pedacinho de Paris no Campo de Santana

 

Consulado da França será parceira do órgão que prepara ações para a revitalização da praça, no Centro

 

Cultura, gastronomia e lazer. Este é o trinômio que a Fundação Parques e Jardins (FPJ) da Prefeitura do Rio de Janeiro e o consulado da França pretendem implementar no Campo de Santana. A iniciativa faz parte da revitalização do Campo de Santana, no Centro, e que será ampliada a outros pontos da cidade.

 

 

Nesta quarta-feira, dia 01, o presidente da FPJ, Wellington Ribeiro e a diretora de Projetos, Andrea Cardoso, se reuniram no Palácio da Cidade com o coordenador de Relações Internacionais do Gabinete do prefeito Eduardo Paes, Laudemar Aguiar, do Adido de Cooperação e de Ação Cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, Guillaume Pierre e empresários franceses.

 

A Fundação propôs ao consulado uma cooperação técnica que envolva, não somente a troca de experiências entre técnicos relativos ao tema de espaços verdes, parques e praças, tradicionalmente presentes nas cidades de Paris e no Rio de Janeiro, como também a participação do consulado no grupo de instituições e atores sociais a contribuir com programas e atividades no Campo de Santana, envolvendo cultura, gastronomia e lazer, com exposições, concertos e eventos ao longo dos próximos meses.

 

"Temos uma relação muito próxima com a França, pois o Campo de Santana, onde fica a sede da FPJ, foi desenhado pelo engenheiro e paisagista francês Auguste François Marie Glaziou. No âmbito das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro e do potencial existente na cidade, que conta com mais de 3,4 mil áreas de praças, parques e jardins, a nossa administração quer valorizar e resgatar os espaços públicos para a população, começando pelo Campo de Santana", destacou o presidente Wellington Ribeiro. 


Imagens relacionadas: