56_INSTANCE_Y2mJ 56_INSTANCE_Y2mJ p_p_id_56_INSTANCE_Y2mJ_

Quem Somos

A FOMENTA RIO tem como objeto o estímulo e a promoção do desenvolvimento econômico e social do Município mediante o desempenho, dentre outras, de atividades relacionadas, direta e indiretamente, com a atração e negociação de investimentos privados, geração de empregos e melhoria do ambiente de negócios no território municipal.

Atua identificando projetos, investimentos e atividades desenvolvidas ou programadas pela iniciativa privada ou pelo Poder Público, sugerindo melhorias e formas sinérgicas de atuação para apresentar propostas de utilização e aplicação racional e eficiente de recursos públicos e privados para o desenvolvimento das zonas de interesses voltadas ao fomento socioeconômico.

Dispositivos Legais

Lei nº 6.348/2018 - Autoriza o Poder Executivo a criar a Agência de Fomento do Município do Rio de Janeiro S/A e dá outras providências.

Decreto RIO nº 44.567/2018
- Regulamenta a Lei municipal nº 6.348, de 3 de maio de 2018, que autoriza o Poder Executivo a criar a Agência de Fomento do Município do Rio de Janeiro S/A – FOMENTA RIO, e dá outras providências.

56_INSTANCE_Roi9 56_INSTANCE_Roi9 p_p_id_56_INSTANCE_Roi9_