Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Estágios

p_p_id_56_INSTANCE_QS5k_ 1


56_INSTANCE_7gMH 56_INSTANCE_7gMH p_p_id_56_INSTANCE_7gMH_

Informações

O Programa

O Programa de Estágio da Prefeitura do Rio é destinado aos estudantes matriculados e com frequência efetiva em cursos regulares de educação profissional técnica de nível médio e nível superior.  O estágio será concedido a estudantes que estiverem frequentando os dois últimos anos da educação profissional técnica de nível médio ou um dos quatro últimos períodos semestrais curriculares do nível superior, totalizando o prazo máximo de dois anos. É necessário ainda que o estudante esteja matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com a prefeitura.

O estágio poderá ser obrigatório ou não obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares de cada curso. Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. O não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular. O estagiário receberá bolsa-auxílio e auxílio-transporte no caso de estágio não obrigatório. Não haverá remuneração nos estágios obrigatórios.

O programa, instituído pelo Decreto nº 45.582, de 27 de dezembro de 2018 e regulamentado pela Portaria CVL/SUBSC nº 21, de 11 de janeiro de 2019, abrange os órgãos e entidades da administração pública municipal direta, autarquias e fundações e tem como objetivos contribuir para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, despertando neles o interesse pelas carreiras públicas, além de proporcionar aos estudantes adequada complementação na formação escolar e promover a participação do setor público no processo de aprimoramento do ensino.

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110