GALERIA DE SECRETÁRIOS (AS)

 

 

Antoine Lousao

Período: 2022 – atual

Local de nascimento: Cidade do Rio de Janeiro, RJ

 Graduado em Ciências Humanas, Antoine Azevedo Lousao é Doutor e Mestre em Filosofia Política.

Servidor da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2011, Lousao ocupou oscargos de Subsecretário de Gestão de Pessoas, Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas e Assessor de Planejamento e Gestão.

Entre os anos de 2011 a 2015, integrou a equipe que liderou a reforma da Educação Pública Fluminense e permitiu o crescimento do Rio de Janeiro no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Com destacada experiência profissional em Educação, Meio Ambiente e Saneamento, sua trajetória profissional nessas áreas engloba atuações em empresas nacionais e estrangeiras, participação em projetos de pesquisa e realização de palestras.

 Foi cedido à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro em 2021 para o cargo de Subsecretário Executivo, sendo renomeado em abril 2022 como Secretário de Educação.

"Queremos ser referência na alfabetização de alunos já no 1° ano", destaca o Secretário, à frente da SME, onde tem estruturado uma série de ações inovadoras para incentivar a difusão de melhores práticas na nossa rede de ensino.Período: 2021/2022.

 

56_INSTANCE_dKO5 56_INSTANCE_dKO5 p_p_id_56_INSTANCE_dKO5_


Todas as Notícias

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110