EXPOSIÇÃO TALENTOS DA REDE

30/10/2018 14:51:00

Exposição Talentos da Rede

Cerimônia de abertura

A Escola de Formação Paulo Freire, para celebrar o dia do professor e do servidor no mês de outubro, propôs uma exposição com o tema "Talentos da Rede", visando  valorizar e incentivar a produção intelectual e artística de nossos servidores.

Inaugurada no dia 25, a exposição reuniu não só todos os trabalhos enviados, como também seus artistas.

Livros, fotografias, imagens, poemas, artesanato, esculturas, jogos educativos, banner de congressos, pesquisas, vídeos, cordel, apresentação musical encantaram os convidados.

Foi uma manhã muito agradável em que todos puderam visitar a exposição, registrar o momento e participar da cerimônia de abertura. O evento contou com a presença do Diretor da Escola de Formação Paulo Freire, Márcio da Costa, da diretora adjunta, Professora Marisangela Siqueira, que conduziu toda a apresentação, da professora Lenita Villela, representando a Subsecretaria de Ensino, do Professor Mauro Portugal, que com sua música deixou o momento ainda mais especial e da professora Denise Cruz, da Gerência da Alfabetização que conseguiu sintetizar toda aquela manhã em um lindo e emocionante poema.

Durante a cerimônia também foram chamados ao palco os semifinalistas do concurso Educador Nota 10, os professores José Júnior, Pâmela Lobo e Dessierre, para receberem uma homenagem da Escola de Formação Paulo Freire.

A idealizadora da exposição, professora Luciana Cortes, sua equipe  e as "curadoras" da exposição entregaram os certificados de participação e presentearam os talentosos servidores com uma singela lembrança.

Estavam presentes todos os expositores, representantes do nível Central, coordenadores, gerentes da Gerência de Educação e representantes das Coordenadorias de Ensino e a Gerência de Inovação e Tecnologia, que  divulgou a exposição.

Ressaltamos que, durante o evento da entrega da "Medalha Carioca", a Subsecretária de Ensino, Maria de Nazareth Machado, a professora medalhista Thereza Pena Forte e a representante da Casa Civil, Maria de Lourdes, tiveram a oportunidade de prestigiar a exposição, enaltecendo a qualidade dos trabalhos.

Devido ao grande sucesso, a exposição "TALENTOS DA REDE" permanecerá até dia 10 de novembro, na Escola de Formação Paulo Freire e estará aberta ao público, de segunda a sexta-feira no horário de 10h às 16horas.

Venham conferir!

Parabéns a todos os envolvidos!

56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_