ENCERRAMENTO DO "PUC POR UM SEMESTRE" 2018.1

28/06/2018 18:21:00

A Gerência de Fomento à Pesquisa da Escola Paulo Freire (E/SUBE/EPF/GFP), em colaboração com o Programa de Integração Universidade, Escola e Sociedade (PIUS/PUC-Rio) oportunizou a concessão de 23 bolsas de estudos para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do PEJA da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME/RJ).

O programa visou à oferta de disciplinas de introdução  a diversos cursos de graduação da PUC: Letras, Matemática com Tecnologia e Engenharia (Civil e Ambiental). Ao longo de três meses nossos estudantes frequentaram a Universidade uma vez por semana como alunos regulares, com direito a carteiras de estudante, acesso à biblioteca e aos demais espaços da PUC-Rio.

Os principais objetivos do "PUC por Um Semestre" são: unir a abordagem mão-na-massa (aprendizado a partir da resolução de problemas concretos) a uma visão empreendedora, mediante a execução de projetos em regime de equipe; o conhecimento prévio do curso que o aluno pretende seguir; a desmitificação do ambiente universitário; o conhecimento do mercado de trabalho, entre outros.

O evento de encerramento aconteceu no dia 20 de junho de 2018. Estamos muito felizes por mais essa conquista. Nossos alunos nos encheram de orgulho! Parabéns  aos  alunos e às seis escolas participantes que, em todo o tempo, os apoiaram: E. M. Georg Pfisterer, E. M. Manoel Cícero, E. M. Christiano Hamann, E. M. Desembargador Oscar Tenório. E. M. Andre Urani e CIEP Nação Rubro Negra.

Depoimento do GENTE Andre Urani

Eles são incríveis! Nossos alunos Wellysson e Victor conquistaram hoje o certificado de conclusão do curso Matemática e suas Tecnologias, do Programa PUC por Um Semestre, parceria da PUC - Rio com a Escola de Formação Paulo Freire, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME/RJ).

PARABÉNS, MENINOS!

#gentedoGENTE

#orgulhodoGENTE

#gentequeinspiraoGENTE

Junto a eles, três alunos da Escola Municipal Christiano Hamann: Jeziel, Lincoln e Jonathan! Parabéns, meninos!

Acompanhem as fotos desse momento tão especial!