GESTORES CURSISTAS: O LADO BOM DA QUARENTENA

24/06/2020 17:00:00

Não dá para esperar até o dia 12 de outubro para homenagear os gestores da nossa rede de ensino. O dia da homenagem é hoje!

Aplaudamos as dezoito turmas das duas ondas de formação do Curso para Gestores, promovido pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ), através da Gerência de Formação Continuada da Equipe Gestora (GFCEG) da Escola de Formação Paulo Freire (EPF), em parceria com o Instituto Singularidades (IS – São Paulo) e a Fundação João Goulart (FJG). Na 1ª onda do curso, 97% dos cursistas acessaram e concluíram os três primeiros módulos e, na 2ª onda, 93%. Esse é um fato que merece grande reconhecimento, pois todos estão enfrentando desafios inéditos para a área da Educação – a quarentena, devido ao COVID 19 – e, ainda assim, permaneceram engajados em realizar a formação.

Esses profissionais da educação mostraram-nos como passar e superar o processo de ressignificação, assumindo o compromisso de se reinventarem em poucos dias. Sabemos que o presente nos exige que sigamos a rotina do cotidiano escolar, porém, investidos de uma nova postura.

Sendo assim, nossos gestores-cursistas aproveitaram os benefícios da utilização da tecnologia neste período de isolamento social, realizando todas as atividades propostas nos módulos do curso e aprimorando sua gestão com pessoas, bem como sua gestão pedagógica, para que o impacto na aprendizagem dos alunos seja para além das notas – que transforme suas vidas.

Parabéns a cada cursista que aceitou o desafio de realizar uma formação com duração de 6 meses, vendo-a como oportunidade privilegiada de educar efetivamente nossos alunos. Com você, gestor, seguiremos em frente, ainda melhores do que já somos!

56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_