CONECTANDO COM O QUE FAZ SENTIDO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E NA VIDA

17/06/2020 12:55:00

Em meio à pandemia do coronavírus, somos desafiados a estabelecer novas rotinas de vida, novas formas de interações sociais e a nos apropriarmos mais intensamente dos recursos tecnológicos para desempenharmos nosso trabalho. Continuamos necessitando do abraço, do aperto de mão, do afago, mas, através dos meios digitais estamos nos reinventando na tentativa de  acolher, ser solidários, formar e compartilhar conhecimentos.

Os professores lotados na Gerência de Formação Inicial da Escola de Formação Paulo Freire, cada um de acordo com suas especialidades, têm participado de encontros virtuais que objetivam o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos conhecimentos e práticas pedagógicas. Podemos citar, a título de exemplo, a mediação do tema “Cuidados com a Saúde Mental durante a Pandemia”,   realizadano Centro de Estudos da Creche João Paulo II- 2ª CRE, no dia 19/05, pela professora Pammela  Lobo.

Atendendo ao objetivo de continuar colaborando, mesmo que à distância, propusemos reflexões sobre o olhar para as diferenças nesse período, aproveitando a experiência e formação na área de Inclusão, Ética e Interculturalidade da professora Flávia Cota e os estudos sobre inclusão e neurociências da professora Sonia Amaral.

Outro assunto que se destacou nesse período foi a gamificação, tema mediado pelo professor Rafael Leite.

O momento nos possibilita repensar as práticas e relações e nos conectarmos com o que faz sentido no processo ensino-aprendizagem e na vida.

Na busca por ressignificar nossos olhares para acolher, incluir e ensinar, prosseguimos, conscientes da representatividade do professor na vida dos alunos e do papel da escola na sociedade contemporânea.

56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_

Todas as Notícias

Mostrando 1 - 4 de 214 resultados.
Itens por página 4
de 54