FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES PARA O CURSO GESTOR EDUCA

20/05/2020 11:06:00

No mês de abril iniciou-se o curso Gestor Educa, que terminará no final do mês de outubro do ano em curso, promovido pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ), através da Gerência de Formação Continuada da Equipe Gestora (GFCEG) da Escola de Formação Paulo Freire (EPF), em parceria com o Instituto Singularidades (IS – São Paulo) e a Fundação João Goulart (FJG), direcionado aos diretores e diretores adjuntos de Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

O referido curso possui um grupo de multiplicadores, composto por 32 professores das equipes do Nível Central da SME, das Gerências da EPF e das Coordenadorias Regionais de Educação (Gabinete e Gerência de Supervisão e Matrícula), que estão dispostos a atuar com empatia, ou seja, “ouvir ativamente, pensar, repensar e redizer” na intenção de auxiliar os tutores e cursistas ao longo da formação.

Em virtude do período de isolamento social, os encontros de formação dos multiplicadores foram adaptados para Webinários, que aconteceram nos dias 13 e 17 de abril e 08 de maio de 2020. Foram momentos para apresentação da formação, reconhecimento do conteúdo dos três primeiros módulos do curso, bem como para esclarecimentos sobre o acompanhamento da tutoria. Haverá, ainda, outros encontros mensais, a partir de julho, que finalizarão em novembro do corrente ano.

A atuação dos multiplicadores se dará através “da procura, da boniteza e da alegria de ensinar e aprender.”

56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_