COLETÂNEAS DE MONOGRAFIAS PRÊMIO ANÍSIO TEIXEIRA DOS ANOS DE 2018 E 2019

10/12/2020 10:14:00


O Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro - Anísio Teixeira - da Escola de Formação Paulo Freire é a Gerência responsável pela organização do Concurso de Monografias: Prêmio Anísio Teixeira.
A ação objetiva promover a reflexão e o debate sobre a Educação Básica, estimulando a produção escrita dos profissionais da educação. Nesse contexto, são aceitas monografias de caráter acadêmico e literário.

A cada ano, o concurso envolve um longo processo: escolha do tema, palestra adicional para aprofundamento do assunto, período de inscrições das monografias, seleção dos textos por uma banca externa, cerimônia de premiação, revisão dos textos, diagramação e, finalmente, a publicação da Coletânea.

Em 2018 e 2019, respectivamente, o Concurso trouxe à tona dois temas densos e de grande relevância para o cenário da educação, sob os títulos:

  • A reprovação escolar.
  • Absenteísmo discente, abandono e evasão escolar: uma proposta proativa.

Muitos Profissionais da Educação aceitaram o desafio e abordaram o tema, projetando seus conhecimentos em textos acadêmicos ou literários que, premiados, compõem as referidas Coletâneas.

Parabenizamos os autores, nossa "prata da casa", e convidamos você a mergulhar nas variadas produções de gente que têm os pés no chão... da escola!

Confira! Acesse as edições:

  2018 - A reprovação escolar

 

 2019 - Absenteísmo discente, abandono e evasão escolar: uma proposta proativa




56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_


TODAS AS NOTÍCIAS

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110