CURSO DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I

28/08/2020 15:26:00


A Gerência de Fomento à Pesquisa e Avaliação Externa vem informar a abertura de um novo curso: "CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I – MANUAL DE ATIVIDADES". O curso será ofertado na modalidade EaD, com carga horária de 80h, para professores em estágio probatório e já empossados de Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Professor II (22,5h e 40h) e professores lotados nas GEDs das Coordenadorias Regionais de Educação. Desta forma serão ofertadas duas turmas do curso: uma para professores em estágio probatório e outra para professores já empossados.O principal objetivo do curso é formar o corpo docente para compreender a proposta do Novo Currículo Carioca de Ciências, proporcionando reflexões sobre as habilidades negritadas e auxiliar no processo de elaboração das aulas, indicando sugestões práticas para o desenvolvimento das habilidades e objetos de conhecimento.

O curso está dividido em 4 jornadas, em que o cursista poderá compreender a importância do currículo e do ensino de ciências, além de realizar um passeio por cada unidade temática (Vida e Evolução, Terra e Universo e Matéria e Energia), compreendendo suas principais características. Ao final de cada aula dos eixos temáticos, serão apresentadas sugestões didáticas propostas para o desenvolvimento das habilidades destacadas no curso.

Essa proposta está em conformidade com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, especialmente o Objetivo de número 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos. O curso também se encontra adequado ao Plano Municipal de Educação no que diz respeito a “garantir a formação continuada de todos os profissionais através de espaços de formação presencial, semipresencial e à distância”, além de estar em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com o Novo Currículo Carioca de Ciências.

As inscrições ocorrerão entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, através do site epf.rio.br, e as vagas são ilimitadas. Vale lembrar que para realizar qualquer inscrição nos cursos de formação da Escola Paulo Freire é necessário ter um e-mail RioEduca ativo. Para regularizar seu email institucional, entre em contato com o Helpdesk através dos telefones 0800-0316341 / 4501-4018, e aproveite todos os cursos disponíveis na plataforma EAD da Escola de Formação Paulo Freire.

Esperamos por vocês!
  




56_INSTANCE_dKO5 56_INSTANCE_dKO5 p_p_id_56_INSTANCE_dKO5_


TODAS AS NOTÍCIAS

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110