ENCONTROS PRESENCIAIS/VIRTUAIS – ADAPTANDO-SE AO “NOVO”

13/07/2020 17:37:00


O curso para Gestores, promovido pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ) através da Gerência de Formação Continuada da Equipe Gestora (GFCEG) da Escola de Formação Paulo Freire (EPF), em parceria com o Instituto Singularidades (IS – São Paulo) e a Fundação João Goulart (FJG), tem como objetivos: engajar os cursistas durante a formação e contribuir para mantê-los, eficazmente, no processo de aprendizado.

Para tanto, nos dias 15, 16 e 17 de junho ocorreram as primeiras 3 horas dos encontros presenciais/virtuais, atendendo a 17 turmas nos horários de 8h às 11h, 11h às 14h e 14h às 17h, acompanhadas pelos Multiplicadores do curso.

Foram dias de muita dinamização, com qualidade nos diálogos, na escuta e na interação entre os participantes e formadores. Tudo isso foi possível, graças à tecnologia de videoconferência.

A participação dos gestores escolares, juntamente com os multiplicadores, proporcionou reflexões sobre a Rede como um todo, pois o problema e/ou a solução de uma unidade escolar era comum, também, a outra, e esse fato ficou bem marcado nas discussões nas salas, durante a atividade de grupo.

Esses três dias de encontros presenciais/virtuais foram importantes, também, para os participantes apresentarem o feedback sobre os conteúdos dos três primeiros módulos do curso, que, segundo os cursistas, favoreceram a apropriação de mais conhecimentos; estimularam a busca de outros saberes e muito os inquietou, para avançarem e experienciarem a gestão escolar em toda a sua dialética com o “novo” – novo apego, novo contato, novo afeto, novo cenário pós-pandemia...
 




56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_


Todas as Notícias

Mostrando 1 - 4 de 214 resultados.
Itens por página 4
de 54
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110