Defesa Civil
Defesa Civil Municipal aciona 10 sirenes em seis comunidades após chuvas fortes no Rio

26/11/2018 11:50:00


O Sistema de Alarme Sonoro da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), acionou 10 sirenes em sete comunidades desde o fim da noite deste domingo (25), em decorrência das fortes chuvas na cidade. As áreas de acionamento foram Barão (às 23h30), Comandante Luiz Souto (às 23h45) e Ignacio Dias (às 23h45), em Jacarepaguá; Chapéu Mangueira (às 6h15), no Leme; Babilônia (às 6h15), em Botafogo; e Cabritos (às 6h30), em Copacabana. As regiões mais afetados são Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Zona Sul.

O órgão foi acionado para 18 chamados de solicitação de vistoria. Sete deles, emergenciais por conta de deslizamentos e desabamentos. Ao todo, 290 mil cadastrados no sistema de aviso por SMS receberam alerta às 23h. Os profissionais da Defesa Civil do Rio atuam, de forma integrada, em esquema de plantão de 24 horas monitorando a situação da  cidade por meio do Centro de Operações Rio (COR).

Informações via SMS -  Qualquer pessoa pode receber mensagens da Defesa Civil por meio de adesão voluntária para ser alertado, em tempo real, sobre a ocorrência de chuvas fortes no local onde mora. O cadastro é simples, rápido e gratuito: o cidadão deve enviar o CEP da residência para o número 40199.




Serviços Serviços