Companhia Municipal de Limpeza Urbana – COMLURB
Comlurb coletou 10 toneladas de lixo nos blocos de rua deste domingo

18/02/2019 18:43:00


A Comlurb coletou 10 toneladas de lixo nas passagens de 23 blocos neste domingo (17/02). A Companhia atuou com uma equipe de 165 garis e 32 agentes de limpeza urbana. A Operação Carnaval 2019 foi iniciada ontem, registrando 11 toneladas de lixo coletadas em 15 blocos. No balanço de hoje, a Banda Amigos da Barra foi a que deixou mais lixo para a coleta, 4,2 toneladas, seguida do Bloco Vira Lata, em São Conrado, com 2,1 toneladas. As duas agremiações juntas foram responsáveis por mais da metade dos resíduos coletados no dia. Depois dos dois, o registro seguinte é o do Pra se Apaixonar, que desfilou em Quintino, com um pouco mais de meia tonelada. A Banda da Saens Pena teve o menor acúmulo de lixo, 21 quilos.

Vale ressaltar que a Comlurb trabalhou na limpeza de todos os blocos e bandas da cidade, além dos 38 do fim de semana que tiveram seus pesos divulgados.


Lixo Zero inicia fiscalização no carnaval de rua

As equipes do Lixo Zero também iniciaram no sábado a Operação Carnaval, com fiscalização durante a passagem dos blocos de rua. As duas principais infrações nesse período são: o descarte irregular de pequenos resíduos, como jogar no chão papel de bala ou palito e embalagens de sorvete, garrafas PETs, latinhas de alumínio etc., cabendo ao infrator multa de R$ 205,60; e folião flagrado urinando em vias públicas, cuja multa chega a R$ 563,30. As equipes passaram pelos seguintes blocos: Desliga da Justiça, na Gávea, com efetivo de 15 fiscais, dez guardas municipais e 3 supervisores, Imprensa Que Eu Gamo, com equipe de cinco fiscais, dez guardas municipais e um supervisor, e Banda de Ipanema, que terá 15 fiscais, dez guardas municipais e três supervisores. Foram registradas no sábado, 80 infrações por urinar em vias públicas e outras 43 para o descarte de pequenos resíduos no chão.

 




Serviços Serviços