Companhia Municipal de Limpeza Urbana – COMLURB
Rio Novo Olhar: Parcerias abertas!


 

Rio Novo Olhar

O Programa Rio Novo Olhar é uma ação coordenada pela Comlurb integrando órgãos da Prefeitura (SECONSERMA, Rioluz, Parques e Jardins) de que é possível desenvolver um trabalho de revitalização a partir das iniciativas sociais em parceria com pequenos negócios locais, ambos exercendo a cidadania e a responsabilidade social.


O Programa nasceu em 2017, com a praça Bela na Av.Maracanã e Mal.Trompowski na Tijuca, tendo a finalidade de revitalizar espaços públicos que estejam degradados para serem novamente utilizados pela população, promovendo o resgaste da autoestima e confiança do carioca em relação a Cidade através de melhorias e conservação de áreas públicas.


O cidadão voluntariando em favor do seu bairro e os empresários financiando os custos necessários para realizar essas pequenas melhorias, desenvolvendo e promovendo a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade.




 

Finalidade

Tem a finalidade de revitalizar os espaços públicos, contando com o envolvimento de empresas privadas, gerando responsabilidade socioambiental na atuação em favor da comunidade, órgãos e setor privado.


As ações visam inibir vazamento irregular de resíduos e revitalizar o espaço como uma área de lazer.


 

Nosso propósito

É conscientizar que pequenas atitudes valem muita mais para nossa cidade, levando reponsabilidade  ambiental e promover ações na área de arte e cultural e cidadania.


 

Missão e objetivos

  • Resgatar a autoestima e confiança do carioca em relação a cidade através de melhorias e conservação de áreas públicas.
  • Tornar o cenário da cidade mais atraente e prazeroso para atender a demanda do novo Rio de Janeiro.
  • Um Rio mais limpo, com novo olhar, educado e respeitado por todos nós.
  • Realizar ações de impacto que sensibilizem o carioca estimulando o sentimento de pertencimento da cidade.
  • Preservar, respeitar e fiscalizar.


     

Estratégia

Estabelecer e interagir de forma criativa com diversos segmentos, através de mutirões e oficinas, usando a arte como ferramenta de conscientização  e de criação de um espaço em comum.


 

Contato: Como funciona?

Saiba mais e veja mais fotos

Acreditamos na mudança por meio de resgate da autoestima, onde as pessoas têm a percepção de fazer parte de algo maior e atuam a partir desta visão, buscando o desenvolvimento e crescimento das relações comunitárias.


Mais do que a revitalização dos espaços públicos, intensificar as relações públicas formando uma rede de confiança, construída através do afeto e do sonho coletivo.




Serviços Serviços