Companhia Municipal de Limpeza Urbana – COMLURB
Comlurb apoia o “JPA, Eu Te Amo!” em revitalização de pracinha em Jacarepaguá

28/09/2018 11:40:00


A Comlurb está apoiando a iniciativa social “JPA, Eu Te Amo!” na revitalização da Praça das Musas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A inauguração acontece sábado, 29/09, a partir das 12h, com várias atividades promovidas pela Caravana da Alegria, cortejo de palhaços do “JPA, Eu Te Amo!” que leva uma gama de atividades de arte e cultura, oficinas para crianças e adultos, musica ao vivo, recreação, esporte, lazer e cidadania. Para finalizar a entrega, os envolvidos nos trabalhos e os visitantes da praça farão um abraço coletivo. A Companhia realizou os serviços de poda no entorno da praça e das duas escolas que ficam na área, limpeza dos ralos e da rua, além de instalar brinquedos feitos a partir do reaproveitamento de pneus. 
 
Essa semana, o Programa Rio Novo Olhar, coordenado pela Comlurb integrando órgãos da Prefeitura e a iniciativa privada na recuperação de praças e áreas de lazer, lançou dois espaços revitalizados na Zona Norte da cidade: a Praça Paulo Roberto Vargas, na Pavuna, e o espaço na Rua Cônego Boucher Pinto, em Honório Gurgel. A revitalização da Praça Paulo Roberto Vargas incluiu a recuperação dos conjuntos de mesas em concreto, instalação de kit de brinquedos novos, limpeza e pintura no pergolado em concreto, instalação de dez bonecos e pula-pulas com reaproveitamento de pneus, pintura para brincar amarelinha, plantio de árvores, e pintura com tema infantil do gari artista Fabricio Araújo.
 
O espaço na Rua Cônego Boucher Pinto recebeu da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) uma nova mureta, blocos e meio-fio.  O local também contou com intervenções artísticas do gari Fabricio Araújo, ganhou kit de brinquedos, três conjuntos de mesas e um banco longo feito a partir do reaproveitamento dos troncos de árvores de sobra de podas, bonecos e pula-pula em pneus, além de banco em palete.
 
A próxima entrega do Rio Novo Olhar está prevista para 6 de outubro na Cidade de Deus. Na semana seguinte, será a vez de um espaço na Estrada do Rio Grande, em Jacarepaguá, que era um ponto crítico de descarte irregular de lixo, entulhos e de carcaças de carros e está sendo transformado em área de lazer. Contando com os próximos lançamentos, o Rio Novo Olhar terá revitalizado quase 30 praças e áreas de lazer em toda a cidade até o fim de setembro.
 
 
 



Serviços Serviços