Companhia Municipal de Limpeza Urbana – COMLURB
Comlurb movimenta o Parque de Madureira com ação de conscientização

24/03/2017 14:10:00


Sábado, dia 25/03, das 11 às 16 horas, tem evento da Comlurb no Parque Madureira, com apresentação do grupo musical, Chegando de Surpresa e o gari Renato Sorriso, que pretendem movimentar a festa com joguinhos e brincadeiras para as crianças. O objetivo do encontro é promover ações de conscientização no parque, para levar informações à população, quanto ao descarte correto dos resíduos e a importância de se preservar a limpeza dos parques e praças.
 
 
O Parque de Madureira, inaugurado em 2012, é o terceiro maior da cidade, os dois primeiros são o Parque do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. São 170.000 metros quadrados de grama, 432 árvores e 194 palmeiras, um verdadeiro pulmão verde para o bairro. Com projeto inovador, o espaço oferece quiosques, quadras poliesportivas, decks de madeira, lagos, chafarizes, cascatas, pista de skate, anfiteatro e equipamentos de musculação. Tem um centro de visitantes com iluminação gerada por energia solar, sistema de irrigação que evita desperdícios, reutilização de água da chuva e 400 lâmpadas LED — que consomem cerca de 50% a menos de energia do que as comuns. A água do parque tem um sistema contra o desperdício.
 
A Comlurb estima que o espaço seja frequentado por uma média de 50 mil pessoas a cada fim de semana, e se tornou uma espécie de laboratório para experiências ecologicamente corretas. Lá, por exemplo, os contêineres são feitos com fibra de coco, material reciclável, em vez de plástico, como no restante da cidade.



Serviços Serviços