Companhia Municipal de Limpeza Urbana – COMLURB
Mudanças nas coletas de lixo domiciliar e seletiva no Natal e no Ano Novo

18/12/2019 14:58:00


A Comlurb informa que as coletas de lixo domiciliar e seletiva serão alteradas, excepcionalmente, no Natal e Ano Novo. Com essa mudança, os garis terão oportunidade de comemorar junto às suas famílias.
Fique atento às mudanças!

 

Coleta domiciliar

Nos logradouros da Zona Norte, Zona Portuária, Centro, Zona Oeste, incluindo Barra da Tijuca, que têm coleta domiciliar noturna nos dias 24 e 31 (terças-feiras), será antecipada para as 15 h.

Nos bairros da Zona Sul e alguns da Zona Norte, como Rio Comprido, São Cristóvão, Tijuca e Vila Isabel, a coleta domiciliar noturna dos dias 24 e 31 (terças-feiras), será antecipada para os dias 23 e 30 (segundas-feiras). E a coleta dos dias 23 e 30 (segundas-feiras) será antecipada para os domingos, dias 22 e 29.

 

Coleta Seletiva

A coleta seletiva noturna na Zona Sul nos dias 24 e 31 (terça-feira) será antecipada para os dias 23 e 30 (segunda-feira) no mesmo horário. No restante da cidade permanece nos mesmo dias, com antecipação de horário para as 15h.

Também na Zona Sul, a coleta noturna dos dias 23 e 30/12 (segunda-feira) será antecipada para os dias 22 e 29/12 (domingo) no mesmo horário. No restante da cidade permanece normal.

É importante que todos colaborem colocando o lixo e os materiais recicláveis para coleta próximo ao horário do caminhão da Comlurb passar, evitando os resíduos na rua indevidamente e podendo resultar em multa. Para informar a população, a Comlurb está realizando a distribuição porta a porta de cartões informativos.




Serviços Serviços